top of page
  • Foto do escritorFelipe Schadt

Receitinha rápida para evitar fake news


Imagem: danielmcarlos.wordpress.com

Olá pessoal da internet. Tudo bom? Hoje vou ensinar para vocês uma receitinha delícia para se fazer em casa, no trabalho, na escola, na academia... Em todos os lugares. É super fácil!


Ingredientes: - Dúvida - Bom senso


Equipamentos: - Internet - Google.com


Modo de fazer: Assim que você receber aquela mensagem no grupo do whatsapp ou ver aquela postagem no facebook que noticia algo, pegue um pouco de Dúvida (quanto mais, melhor) e jogue na Internet.


Aí você pega o Google.com. Pesquise ali se o que você acabou de ler/ver também é noticiado por fontes de confiança, como jornais consagrados, tradicionais e de circulação periódica. Se a notícia que você pesquisou não está sendo noticiada por nenhum veículo de comunicação confiável, adicione mais uma pitada de Dúvida.


Utilizando a Internet mais uma vez, procure pelos sites: e-farsas.com/ ; Boatos.org, Agência Lupa e fakeounews.org/. Nesses sites, conhecidos por checarem as notícias, você vai encontrar se as notícias que você recebeu ou viu nas redes sociais são falsas ou verdadeiras.


Pra finalizar, decore com Bom Senso e avise seus colegas, familiares e, principalmente, quem compartilhou a notícia falsa que se trata de uma fake news.


Dica do chef: Denuncie os sites e páginas propagadoras de fake news. As Redes Sociais ficam bem mais gostosas.


E para a próxima receita teremos Torta de climão!


Conhecimento é Conquista

-FS

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page