top of page

QUEM É O SCHADT?

O cara é jornalista, professor, historiador, educomunicador, mestre em ciências da comunicação, aspirante a filósofo, escritor, compositor e podcaster. Explicador nato, estudar sempre foi sua praia e pra ele conhecimento nunca é demais.

Com 36, Felipe Schadt dá aulas de Comunicação Social no Centro Universitário de Campo Limpo Paulista (Unifaccamp), onde se formou como jornalista em 2011, e no Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta). Também é professor de Filosofia e Sociologia nos colégios Domus Sapiens e The Joy School. Além do trabalho como professor, é colunista do Jornal de Jundiaí desde 2021.

Inquieto com o mundo, resolveu estudar história na PUC-SP e na sequência Educomunicação na ECA-USP, ambas pós-graduações. Passou um curto período na Filadélfia-EUA e assim que voltou, cursou mestrado de Ciências da Comunicação também na ECA. Hoje, faz um curso de Formação Pedagógica em Filosofia.

Por algum tempo, manteve o Sob Torção, podcast que abriga seus devaneios e reflexões sobre o mundo em formato MP3 na maioria das plataformas de streaming.

Além de tudo, ainda sobre tempo para ele se dedicar à vida artística. Vocalista da banda Genomma, ele é o responsável pelas letras das músicas e por levar a mensagem da banda adiante.

Falando em música, ficou famosinho por ser um dos fãs mais "pidões" do mundo. Em sua sala, em cima de seu piano ele ostenta os óculos do vocalista do U2, Bono e, ao lado, pendurado na parede, o violão do Chris Martin, vocalista do Coldplay.

Adora viajar e conhecer o mundo. Ama esportes e tem um time para cada um deles: Corinthians no futebol, Miami Dolphins no futebol americano, Philadelphia 76ers no basquete, Anaheim Ducks no Hockey, San Francisco Giantes no basebol... Ah, e o mais importante: torcedor doente da Seleção Alemã de futebol. Sim, ele comemorou cada um dos 7 gols.

Fã de literatura, gosta de se cercar de livros e cuida com muito carinho de sua biblioteca particular de mais de 200 livros (e que serão mais se depender de seu impulso consumista). Seu autor favorito é Isaac Asimov, mas além da ficção científica, ama livro-reportagens, biografias, romances policiais, fantasia e qualquer coisa sobre filosofia e Segunda Guerra Mundial. Atualmente está trabalhando no seu primeiro livro.

O negócio dele é conhecer e sua inquietação o motiva a sempre buscar mais e dividir o pouco que sabe com quem quiser e aprender com quem estiver disposto a ensinar. E como ele gosta de dizer:

Conhecimento é conquista!

6D5E2D2C-B3AC-492D-9C0F-ED4C60D60632 2.jpg
bottom of page