• Felipe Schadt

O combustível que nos move


Imagem: MTST fecha rodovias (Fonte: Jornal A Voz)

Eu estava indo trabalhar. Era mais um dia normal. Peguei meu carro feliz por ter GASOLINA e segui meu caminho. Mas 20 minutos depois, no meio da estrada, um trânsito infernal. A rodovia estava barrada. Um monte de manifestantes haviam colocado fogo em pneus e bloqueado tudo.


Eles revindicavam por causa da GASOLINA. E eles estavam em muitos. Saí do carro e comecei a ouvir os outros motoristas que, impedidos como eu de continuar, divagavam sobre o fato.

"Eu acho certo esse protesto! Onde já se viu pagar um valor desse em GASOLINA?", disse um.

"Eu dou todo meu apoio! Eu tenho GASOLINA, mas imagina quem não tem e precisa dela agora? Temos que solidarizar!", afirmou o outro.

"É a única forma do governo dar atenção à causa da GASOLINA. Tem que parar tudo mesmo!", gritou um terceiro.


Óbvio que eu concordava com tudo. Como alguém consegue trabalhar sem ter GASOLINA? Ter GASOLINA acessível é o mínimo para que o país possa prosperar. E se eu ficasse sem GASOLINA? Com o preço que tá hoje, impossível pagar por ela.


O protesto seguiu por horas. Todos nós que estávamos ali perdemos o dia no trabalho, consultas no médico, aula... Mas ninguém se importava, pois o problema da GASOLINA é uma pauta extremamente importante para qualquer ser humano que mora em uma cidade.

Ouvi ao fundo a voz de um dos manifestantes gritando: "Se o governo não resolver o problema da GASOLINA, a gente vai parar o Brasil! Essa manifestação é o único jeito de chamar a atenção!". Todos nós aplaudimos com entusiasmo. ...

Agora eu sugiro um exercício para você, caro leitor. Volte ao texto e troque a palavra GASOLINA por MORADIA. Releia e reflita: Qual é o combustível que te move?


Conhecimento é Conquista

-FS

2 visualizações

© 2020 por FELIPE SCHADT.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now