top of page
Sem título-4.jpg

Leia também no Instagram

  • Instagram - White Circle

Um Web-LIvro de Felipe Schadt

Ilustrações de Jeckson Fernandes

A Novíssima República

Sinopse

Esta é um obra de ficção e qualquer semelhança com a realidade é mera conincidência

31 de dezembro de 2118, e no Brasil todos estão ansiosos para comemorarem a vinda no próximo ano. Mas não é um ano qualquer. Em 2119 os brasileiros comemorarão 100 anos da Novíssima República.

A maioria no Brasil vive bem. O bem-estar social alcançou seu ápice depois que o país venceu a Terceira Guerra Mundial que teve início após a Europa atacar o território nacional atrás de água financiando guerrilheiros venezuelanos para atacaram o Brasil. Felizmente, medidas tomadas pelo recém presidente brasileiro eleito em 2018, como uma aliança com os EUA, fez do nosso país o vencedor da guerra e um dos países mais poderosos do planeta por ter água em abundância para a sua população.

Essa história é aprendida nas escolas desde muito cedo, mas ela não está nos livros. Na verdade, os livros caíram em desuso, graças ao Onisciente, um plano governamental de controle e distribuição de informação através de tablets que foram distribuídos gratuitamente para a população, que, por sua vez, passou a se informar só pela plataforma. As livrarias tiveram o mesmo fim das locadoras de vídeos e a mídia impressa morreu junto com elas. Mas ninguém se importa com isso, pois tudo o que precisam saber está no onisciente.org.br que é atualizado a cada instante pelo governo federal.

Todos confiam no Onisciente. Menos Marcelo Franco. Tataraneto de um ex-jornalista, o professor de história tem motivos suficientes para acreditar que toda a história contada sobre a “Novíssima República” é uma grande mentira. Isso porque, seu tataravô deixou escondido uma série de reportagens do passado que o levará a duvidar de todo o presente.

bottom of page